Inovação em serviço público: Linha do tempo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Vamos começar a fazer uma recapitulação das inovações que realizamos no serviço público.

PMB - BELEMTUR

Começamos a trabalhar no serviço público durante do segundo mandato do Prefeito Edmilson Rodrigues no início dos anos 2000, naquela época fomos convidados a assumir a implantação e gerência da rede de computadores da então Companhia de Turismo de Belém - Belemtur, naquele orgão criamos o primeiro de CD Mutimídia da Prefeitura de Belém sobre a festividade do Círio de Nazaré, também participamos da equipe técnica que criou o primeiro portal de turismo da Prefeitura de Belem.

PMA - SEMAD/DTI

Depois de quase uma década fora do serviço público, em 2009 passamos a integrar, durante o segundo mandato de Helder Barbalho como prefeito de Ananindeua, a equipe do Departamento de informática da Secretaria Municipal de Administração de Ananindeua (DTI - SEMAD). Nesse período criamos o primeiro portal de concursos público da prefeitura de Ananindeua.

PMB - SESAN

Em 2010, recebemos o convite do então sercretário de saneamento de Belém (SESAN - PMB), Ivan Santos, para desenvolver um sistema de gestão de dados para o referido orgão, para gerenciar as demandas internas e externas e os serviços realizados. Assim surgiu o SISGESAN - Sistema de gestão de dados da SESAN, onde eram registradas todas as demandas de serviços daquele orgao para o cidadão e para outros orgaos publicos municipais, estaduais e federais. Um dos principais usuários era a INFRAERO que gerenciava o aeroporto de Belém.

UFPA - UFPA 2.0

Em 2012, recebemos o convite do então pró reitor de relações internacionais da UFPA e coordenador do projeto de inclusão digital UFPA 2.0 Flávio Nassar para colaborar com o projeto de inclusão digital gerenciado por aquele pro reitoria chamado UFPA 2.0 como consequência dessa colaboração veio a surgir o lablivre para prover tecnologias e também prover oficinas de inclusão digital, o lablivre veio a surgir em novembro de 2013 como parte integrante do projeto UFPA 2.0, posteriormente em 2015, passou a existir de forma independe da UFPA como um coletivo de cultura digital.

You have no rights to post comments

©2024 Lablivre. Alguns direitos reservados. Copyleft

Buscar